Volume de transações

Pergunte a cada imobiliária o volume de transações realizadas nos últimos 6 meses e o número de mandatos de venda em carteira. Para este último ponto, é preciso buscar um equilíbrio: muitos mandatos não te encorajam a confiar os seus, que se perderão entre os demais; inversamente, poucos mandatos não encorajam a confiança, a menos que seja uma escolha deliberada do agente.

Experiência – Há quantos anos o corretor de imóveis está no mercado? Preste atenção especial a esta questão nas redes de agências que podem estar no local há vários anos, mas cujos agentes mudam com muita frequência! No final das contas, é a experiência do corretor responsável pelo seu imóvel que importa, e não a presença da agência no bairro! Verifique a existência da agência imobiliária – Este é um ponto administrativo, mas essencial.

O mediador imobiliário deve possuir uma carteira profissional emitida pela Câmara de Comércio e Indústria (CCI). Destina-se a transações imobiliárias (mas também pode dizer respeito à administração ou ao administrador da copropriedade). Para obtê-lo, qualquer agente imobiliário deve cumprir as condições estabelecidas pela lei Hoguet relativas à sua moralidade, sua aptidão profissional, sua garantia financeira, sua responsabilidade civil profissional.

Casas a venda em Portal de Santa Fe Itupeva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *