Os termos “no local” e “chave na mão” são frequentemente críticos

O plano de pagamento regula o valor e o prazo dos pagamentos antecipados até a conclusão da construção. Planos de pagamento em que os pagamentos são feitos de acordo com o andamento real da construção são sérios. Os planos segundo os quais o construtor de casa pré-fabricadas tem de pagar antecipadamente devem ser rejeitados. Os provedores com problemas de liquidez em particular estão pressionando por isso.

Ao efetuar o pagamento da primeira parcela , a construtora poderá reter uma caução para a conclusão da edificação sem defeitos no valor de cinco por cento do valor total acordado. Existe um direito legal para isso (§ 650m, parágrafo 2 BGB). Alternativamente, o provedor da casa pré-fabricada pode fornecer uma garantia de conclusão ou seguro como garantia.

No caso de trabalhos a serem executados no local , o cliente é responsável e arca com os custos, não o provedor da casa pré-fabricada. Isso geralmente inclui despesas com escavação , remoção de terra e conexões domésticas. Chave na mão não é um termo legal fixo. Isso significa coisas diferentes. Frequentemente, certas pinturas ou revestimentos de pisos não estão incluídos na construção chave na mão. Esses custos também são incorridos pelo cliente fora do contrato.

O contrato de construção deve, pelo menos, indicar claramente o que significa on-site e chave-na-mão em termos concretos. É ainda melhor se tais custos adicionais forem amplamente excluídos pelo contrato – entre outras coisas, pelo fato de ser prometida uma casa pré-fabricada pronta para morar. Gravatai onde comprar casas pre fabricadas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *