As complicações são mais prováveis se a mulher teve vários abortos espontâneos , parto prematuro ou pré-eclâmpsia

O risco é retardo do crescimento fetal, hipóxia, insuficiência uterina ou placentária. O risco também pode surgir inesperadamente antes ou durante o parto. Infecções, como: rubéola , Catapora, sífilis, citomegalia, toxoplasmose, hepatite viral, vírus HIV . Uma gravidez múltipla também é considerada uma gravidez de alto risco. Assim como o diagnóstico de defeitos genéticos na criança, bem como as características da gravidez atual, como spotting, cólicas, placenta prévia ou polidrâmnio.

Manejo de gestações de alto risco – Existem situações em que uma gravidez é considerada de risco até o parto, independentemente do esforço da gestante. Muitas vezes, porém, o tratamento médico adequado e o cumprimento das recomendações permitem evitar a ameaça e dar à luz uma criança totalmente saudável.

O acompanhamento regular da saúde da mulher é extremamente importante, principalmente no caso de doenças crônicas diagnosticadas. Hipertensão ou diabetes não tratada são perigosos para o bebê e para a mãe. Às vezes, há situações em que a mulher precisa ficar algum tempo no hospital. No entanto, muito descanso em casa, um estilo de vida saudável, evitar o estresse e exames médicos frequentes costumam ser suficientes. Encontrar clinica de reprodução humana em são paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *