Dicas para valorizar a sua casa e aumentar as visitas

O alojamento deve incluir os equipamentos regulamentares e elementos de conforto: abastecimento de água potável, sistema de drenagem de águas domésticas, aquecimento, instalações sanitárias, cozinha. Realizar os diagnósticos técnicos obrigatórios – Terá de entregar ao futuro inquilino um conjunto de diagnósticos técnicos agrupados numa “ficha de diagnóstico técnico imobiliário” (DDT), que será anexado ao contrato de arrendamento ou entregue eletronicamente.

Este arquivo deve incluir os seguintes documentos: o estado de riscos naturais e tecnológicos (ERNT), que indica se o alojamento está ou não localizado num perímetro de exposição a um ou mais riscos, no formulário ERP (estado de riscos e poluição – natural, mineiro ou tecnológico, sismicidade , potencial de solos poluídos) ou em qualquer outro meio que forneça a mesma informação que a fornecida pelo modelo em vigor ( despacho de 9 de junho de 2021 ); É bom saber : desde 1º de janeiro de 2023, a situação dos riscos deve ser levada ao conhecimento dos inquilinos assim que for feito o anúncio do aluguel. Este último deve incluir a seguinte declaração: “a informação sobre os riscos a que está exposto este imóvel está disponível no site Georisques: www.georisques.gouv.fr”.

A declaração de riscos é dada na primeira visita ao edifício ( decreto n.º 2022-1289 de 1 de outubro de 2022 ). o diagnóstico de desempenho energético (DPE) que fornece informação sobre o grau de isolamento térmico da sua casa e sobre as cargas de aquecimento projetadas; a declaração de risco de exposição ao chumbo (CREP), que indica se os revestimentos da casa contêm ou não chumbo; um diagnóstico do estado das instalações interiores de eletricidade e gás, a fim de avaliar os riscos para a segurança das pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *