A receita contra muitas doenças!

Confira aqui
Minha experiência: desde que introduzimos nos cuidados com a saúde o tema “lavagem frequente das mãos” de forma relativamente estrita nas viagens de “Weltweitwandern” ao Marrocos, instalamos lavatórios em muitos lugares do acampamento e nossos guias lembram regularmente e com amor nossos convidados, diarreia e resfriados são muito raros. Cozinhe, descasque ou esqueça! “Cozinhe, descasque ou esqueça!” é minha regra básica simples para comer e beber, especialmente em países tropicais com padrões de higiene questionáveis.

Portanto: Não coma vegetais crus com casca, saladas ou frutas com casca! Tenha cuidado também com bolos, laticínios, cremes, sorvetes, maioneses ou similares – mesmo que sejam oferecidos a você em restaurantes de luxo ou embalados em plástico. Tenha cuidado com frutos do mar, peixes, carnes e ovos. Consistentemente não coma nada que não esteja bem frito ou cozido!

Não beba água da torneira ou riachos inseguros! Isso se aplica a todos os países tropicais com padrões de higiene questionáveis: em muitos países, há um risco à cuidados com a saúde com a água do encanamento. Evite água não filtrada e não fervida lá. Cubos de gelo também são absolutamente tabus! Nesses países, beba apenas água mineral de garrafas lacradas.

Água potável segura deve estar lá três minutos Ser fervido – ainda mais em altitudes mais elevadas! Existem desinfetantes de água em forma de comprimido para viagem (por exemplo, Micropur). Filtros de água especiais também provam seu valor para viagens mais longas. Tive experiências muito boas com os produtos da empresa suíça.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *